PrincipalQuem SomosNosso Calendário de ViagensFale Conosco

 
 
 
 

Deprimido

Segue, em anexo, uma extraordinária mensagem para reflexão chamada "DEPRIMIDO", de autoria de Facundo Cabral, de Buenos Aires, Argentina. O texto desta mensagem foi resumido para torná-lo mais compacto, sem prejuízo da essência da idéia transmitida pelo autor.

Facundo Cabral é um cantor argentino, nascido em 22 de maio de 1937 na cidade de Balcarce, província de Buenos Aires, Argentina. Em tenra idade seu pai deixou a casa deixando a mãe com três filhos, que emigraram para Tierra del Fuego no sul da Argentina.
Cabral teve uma infância dura e desprotegida, tornando-se um marginal, a ponto de ser internado em um reformatório. Em pouco tempo conseguiu escapar e, segundo conta, encontrou Deus nas palavras de Simeão, um velho vagabundo
Em 1970, ele gravou "No Soy De Aquí, Ni Soy De Allá" e seu nome fica conhecido em todo o mundo, gravando em nove idiomas e com cantores da estatura de Julio Iglesias, Pedro Vargas e Neil Diamond, entre outros.
Influenciado, no lado espiritual, por Jesus, Gandhi e Madre Teresa de Calcutá, na literatura por Borges e Walt Whitman, sua vida toma um rumo espiritual de observação constante em tudo o que acontece em seu redor, não se conformando o que vê, durante sua carreira como um cantor de Música Popular e, toma o caminho da crítica social, sem abandonar o seu habitual senso de humor.
Como um autor literário, foi convidado para a Feira Internacional do Livro, em Miami, onde conversou sobre seus livros, entre eles: “Conversaciones con Facundo Cabral”, “Mi Abuela y yo”, “Salmos”, “Borges y yo”, “Ayer soñé que podía y hoy puedo”, y el “Cuaderno de Facundo”. Em reconhecimento do seu constante apelo à paz e amor, em 1996, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) o declarou "Mensageiro Mundial da Paz”.
Mais informações poderão ser obtidas nos sites:
http://www.calixto.com.br/facundo/facundocabral.asp
http://www.facundocabral.org/

As imagens de fundo neste trabalho são do complexo turístico de Costa do Sauípe, na Bahia, Brasil, um verdadeiro paraíso no nordeste do Brasil, cenário ideal para uma reflexão.

As músicas de fundo utilizadas nesta mensagem, são:

- L'Última Neve di Primavera - Franco Micalizzi
- Amigos para Sempre - Francisco Nunes (de Fortaleza)

Abra o arquivo anexo, ligue o som e desfrute de bons momentos com esta linda mensagem.

Clique aqui para assistir esta mensagem


Avisos importantes:

Os documentários e vídeos exibidos aqui podem não representar exatamente o mesmo roteiro que será executado em algumas de nossas viagens. Verifique o programa completo na seção "Roteiro" da viagem escolhida.
O conteúdo do nosso site e das nossas newsletters é protegido por direitos autorais. Fica proibido seu uso, parcial ou total, exceto mediante prévia autorização por escrito.
 
 
Volte para a Página Principal
 
   
Registro EMBRATUR: 26.040739.10.0001.6 Compartilhe nosso site
com seus amigos!
   
   
Já tivemos 2.540.515 visitas em nosso site. Obrigado!
Estamos em Piracicaba / São Paulo. Atendemos todo o Brasil. Viaje conosco!
Viajando pelo Mundo © Copyright 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.