PrincipalQuem SomosNosso Calendário de ViagensFale Conosco

 
 
 
 

Passa Quatro - Minas Gerais

Veja, anexo, documentário que mostra um pouco das belezas da estância turística e hidromineral de “Passa Quatro”, localizada ao sul do estado de Minas Gerais.

Localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, próxima à divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, Passa Quatro se destaca pela qualidade de suas águas minerais. A cidade possui 38 fontes espalhadas dentro da parte urbana. A própria prefeitura se serve dessas nascentes para fazer a distribuição domiciliar e a população nada paga mensalmente de consumo de água. Os moradores pagam apenas uma pequena taxa anual para a Prefeitura. A água mineral de Passa Quatro é também engarrafada e distribuída pelo Brasil inteiro.

Muitos são os atrativos de Passa Quatro: cachoeiras, rios, passeios rurais destacando-se a Floresta de Passa Quatro, administrada pelo Instituto Chico Mendes, o casario colonial e principalmente o seu Passeio de Maria Fumaça, com uma locomotiva de 1929 que faz o trajeto de Passa Quatro até a entrada do túnel da Serra da Mantiqueira, num dos mais belos trechos ferroviários do Brasil.

Na área de hotelaria a cidade conta com grande número de hotéis e pousadas, com destaque para o Hotel Recanto das Hortênsias, referência em hospedagem no sul de Minas Gerais.

Enfim, nosso documentário mostra um pouco das belezas que você poderá desfrutar em uma das viagens que organizamos para esse destino.

As músicas inseridas no presente documentário são:

- Twee Ogen Zo Blaw - com André Rieu
- Carinhoso - com Altamiro Carrilho

Nota: todos os anos organizamos excursões para esse destino. Participe você também, Clique Aqui para conhecer o roteiro, datas e valores da próxima viagem. Será um prazer contar com sua participação em nossos grupos.

Abra o arquivo anexo, ligue o som e desfrute de bons momentos conhecendo um pouco dessa agradável estância turística mineira.

Clique aqui para assistir este documentário


Avisos importantes:

Os documentários e vídeos exibidos aqui podem não representar exatamente o mesmo roteiro que será executado em algumas de nossas viagens. Verifique o programa completo na seção "Roteiro" da viagem escolhida.
O conteúdo do nosso site e das nossas newsletters é protegido por direitos autorais. Fica proibido seu uso, parcial ou total, exceto mediante prévia autorização por escrito.
 
 
Volte para a Página Principal
 
   
Registro EMBRATUR: 26.040739.10.0001.6 Compartilhe nosso site
com seus amigos!
   
   
Já tivemos 2.542.760 visitas em nosso site. Obrigado!
Estamos em Piracicaba / São Paulo. Atendemos todo o Brasil. Viaje conosco!
Viajando pelo Mundo © Copyright 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.