PrincipalQuem SomosNosso Calendário de ViagensFale Conosco

 
 
 
 

Punta Del Este - UruguaI

Segue, anexo, documentário que mostra um pouco da cidade balneário de "Punta del Este", no Uruguai.

Punta del Este é uma cidade turística, localizada a 130km de Montevidéu e a 200km da fronteira com o Brasil. O vôo a partir de São Paulo demora apenas 2:10h.

Ela fica no extremo sul do Uruguai, junto ao Oceano Atlântico e à foz do gigantesco e lindo Rio da Prata, que banha o Uruguai e a Argentina. O Rio da Prata é formado pela união do Rio Paraíba com o Rio Grande, que atravessam vários estados brasileiros.

Balneário que atrai turistas milionários, príncipes, artistas e donos de famosas grifes de todo o mundo, que vão para lá motivados pelas belezas naturais do lugar e pelos cassinos.

Punta del Este tem vários atrativos, mas um deles é imperdível: a visita a Casa Pueblo, fascinante obra do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró. Nela, além de sua arquitetura peculiar, ainda você aprecia uma exposição de esculturas, pinturas e cerâmicas incríveis. Dos seus terraços, com frente para o mar, pode-se ter uma das vistas do pôr-do-sol mais belas do mundo. Um momento emocionante, acredite, ao som de um poema gravado pelo próprio Vilaró, com um fundo musical que toca a alma, enaltecendo a natureza e a vida. Ao final, todas as pessoas presentes, emocionadas, aplaudem a beleza do poema, enquanto o sol se põe.

Um passeio pela cidade mostra que Punta tem também suas curiosidades. Uma delas é a “esquina dos quatro mares”, no cruzamento das ruas El Trinqueta com a Capitão Miranda. O único lugar desta península onde se avista o mar olhando tanto para o norte, quanto para o sul, leste ou oeste. Pare bem no centro do cruzamento e faça o teste. Você vê mar para os quatro lados que olhar.

A moeda do Uruguai é o "Peso Uruguaio" que na rua troca-se à taxa de 10 pesos para cada real brasileiro. Mas todo o comércio, hotéis e restaurantes aceitam a moeda brasileira, o que varia é o valor de troca. Sugiro trocar nas Casas de Câmbio, lá mesmo, os seus reais por moeda uruguaia e usá-la em todas suas despesas, que essa troca será bem mais favorável. Trocando no comércio você pode levar prejuízos.

A temperatura na península varia de 5 graus nos meses de junho a agosto e de até 38 graus no verão que vai de dezembro a fevereiro. Os preços também aumentam na alta temporada, até porque o fluxo de turistas é impressionante.

Não precisa vistos, não precisa vacinas, o idioma é de fácil compreensão, o povo é simpático e acolhedor, o nível de segurança é muito bom, podendo-se caminhar tranquilamente pelas ruas.

Enfim, Punta del Este reserva muitas surpresas emocionantes para você, sejam nas praias, nos seus elegantes bairros, nos seus finos restaurantes, nos seus luxuosos hotéis e nas peculiaridades culturais que só Punta del Este tem.

As músicas inseridas neste documentário são:

- La Cumparsita - Geraldo Matos Rodrigues
- Adios Muchachos – Malando y su Tango Orchestra

A maravilhosa música "La Cumparsita" é de autoria do uruguaio Gerardo Matos Rodrigues (1897-1948). Foi proclamada "Hino Popular e Cultural da República Oriental do Uruguai" por decreto presidencial em 2 de fevereiro de 1998.

Abra o arquivo anexo, ligue o som e desfrute de bons momentos conhecendo um pouco dessa fascinante cidade de Punta del Este, no Uruguai.

Clique aqui para assistir este documentário


Avisos importantes:

Os documentários e vídeos exibidos aqui podem não representar exatamente o mesmo roteiro que será executado em algumas de nossas viagens. Verifique o programa completo na seção "Roteiro" da viagem escolhida.
O conteúdo do nosso site e das nossas newsletters é protegido por direitos autorais. Fica proibido seu uso, parcial ou total, exceto mediante prévia autorização por escrito.
 
 
Volte para a Página Principal
 
   
Registro EMBRATUR: 26.040739.10.0001.6 Compartilhe nosso site
com seus amigos!
   
   
Já tivemos 2.542.940 visitas em nosso site. Obrigado!
Estamos em Piracicaba / São Paulo. Atendemos todo o Brasil. Viaje conosco!
Viajando pelo Mundo © Copyright 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.