PrincipalQuem SomosNosso Calendário de ViagensFale Conosco

 
 
 
 

Costa do Sauípe

Segue, anexo, documentário que mostra um pouco do belíssimo polo turístico de “Costa do Sauípe”, localizado ao norte do estado da Bahia, no nordeste do Brasil, distante apenas 75km de Salvador.

Costa do Sauípe (www.costadosauipe.com.br) se constitui no maior complexo de turismo, lazer e negócios da América Latina. São 5 grandes Resorts e uma Pousada numa só área, de frente para o mar, num dos mais belos trechos do litoral do Brasil: a Costa dos Coqueiros.

O verde e os coqueirais dominam a paisagem. A impressão que se tem é de estar em pleno Caribe, mas é Brasil, o nosso Brasil, cheio de maravilhas ainda pouco conhecidas de muitos brasileiros.

A Costa do Sauípe possui vasta infra-estrutura de lazer e esportes por todas as suas áreas. Isso sem contar seu potencial para realização de grandiosos eventos e para o turismo de negócios. Para se ter uma idéia, o complexo tem capacidade para abrigar 3,5 mil pessoas, isso sem contar que só um de seus resorts tem um centro de convenções preparado para receber quase 1,2 mil congressistas.

Na parte central de todos os resorts, ou no centro da cidade-condomínio, fica uma das mais agradáveis atrações do Sauípe, a Vila Nova da Praia, que é um centro de cultura e lazer, compras e entretenimento. A construção cenográfica a céu aberto lembra o Pelourinho de Salvador ou até mesmo um vilarejo do interior da Bahia. A Vila tem até sua praça principal, a Praça do Cruzeiro, onde é possível encontrar restaurantes típicos repletos de peixes, bobós e afins, restaurantes japonês, italiano e outros; barzinhos, butiques, joalherias, lojas de artesanato, bancos, um templo ecumênico, além de agências de viagens que oferecem passeios pela região.

Apesar de tantas opções de lojas, o lugar é um dos mais bonitos e calmos da Costa do Sauípe, o que convida o visitante a sentar em um dos bancos da praça, descansar, ler um livro, observar as pessoas, curtir o visual e as paisagens... Isso durante o dia, porque à noite a Vila se transforma em palco do melhor do folclore e das artes da Bahia. Todos os dias acontecem eventos com uma completa programação para adultos e crianças, o que ajuda a transformar a Vila Nova da Praia em “point”.

Costa do Sauípe oferece atrações para todas as idades e para todos os gostos. Tudo foi carinhosamenteplanejado. A circulação entre os resorts e a praia é fácil mesmo para pessoas com algum grau de dificuldade de locomoção.

A região nordeste do Brasil é onde o sol e o céu azul predominam quase o ano inteiro, com temperaturas muito agradáveis e mar de águas mornas, o que fazem da região um dos mais destacados pontos turísticos do Brasil.

Costa do Sauípe é um recanto de paz, onde se tem segurança, tranquilidade, ótimos serviços de apoio, excelentes restaurantes nos resorts, inclusive com jantares temáticos. Um lugar de onde não dá mais vontade de ir embora. Um lindo lugar para passear, conhecer e desfrutar de tantas coisas bonitas que a natureza nos oferece. Vale a pena conhecer.

As músicas inseridas neste documentário são:

- Andança - Renato Vargas
- João e Maria - Chico Buarque, Nara Leão e Sivuca

Ligue o som, abra o arquivo que segue anexo e boa viagem.

Clique aqui para assistir este documentário


Avisos importantes:

Os documentários e vídeos exibidos aqui podem não representar exatamente o mesmo roteiro que será executado em algumas de nossas viagens. Verifique o programa completo na seção "Roteiro" da viagem escolhida.
O conteúdo do nosso site e das nossas newsletters é protegido por direitos autorais. Fica proibido seu uso, parcial ou total, exceto mediante prévia autorização por escrito.
 
 
Volte para a Página Principal
 
   
Registro EMBRATUR: 26.040739.10.0001.6 Compartilhe nosso site
com seus amigos!
   
   
Já tivemos 2.539.819 visitas em nosso site. Obrigado!
Estamos em Piracicaba / São Paulo. Atendemos todo o Brasil. Viaje conosco!
Viajando pelo Mundo © Copyright 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.