PrincipalQuem SomosNosso Calendário de ViagensFale Conosco

 
 
 
 

Viena - Áustria

Segue, anexo, documentário da linda cidade de "Viena", capital da Áustria, com população aproximada de 1.700.000 habitantes. Viena é um importante pólo cultural em toda Europa.

Em Viena usa-se o euro como moeda, que hoje está por volta de R$ 2,60 a unidade.

Viena tem um eficiente sistema de transporte público, que apesar de ser uma cidade de 1,7 milhão de habitantes, não tem congestionamentos nas ruas e avenidas. O povo usa o transporte público para locomover-se de forma rápida, confortável e eficiente. Um ticket de metrô ou bondes custa E$ 1,50 e funciona de forma integrada. Depois de picotado no primeiro meio de transporte, você tem 1 hora para circular livremente com o mesmo ticket em outros meios. A cidade tem 5 linhas de metrô, numa extensão de 68 km de trilhos, e mais de 265 km de linhas de bondes, tudo integrado, onde os passes custam E$ 1,50 (unitário) válidos por 24 horas para qualquer meio de transporte na cidade. Na estação, um grande marcador eletrônico anuncia quantos minutos faltam para chegar o próximo trem e ele chega exatamente no minuto anunciado.

O primeiro esporte de Viena é o esqui. Depois vem a Fórmula 1, terra de Niki Lauda e de Berguer, depois outros esportes. O futebol não tem tradição por lá.

Na religião 85% da população é católica.

Como em outras cidades austríacas, nada de banheiro público gratuito. Eles custam de E$ 0,50 a E$ 1,00, portanto, moedinhas de euro no bolso são recomendadas. Todos sanitários, de qualquer lugar, até dos terminais de metrô, são impecavelmente limpos, perfumados e com água quente nas torneiras, e nada de coisa quebrada não, tudo está em perfeito estado de funcionamento.

Quando você for ao supermercado, lembre-se, carrinhos para as compras custam E$ 1,00 para usar, porém, se recolocados no devido lugar após sua utilização, o dinheiro é devolvido; saquinhos para colocar suas compras também são cobrados, normalmente E$ 0,30 a E$ 0,50 cada um. Mas eles são de ótima qualidade e bonitos. E no setor de frutas e verduras é você quem pesa e cola o ticket de peso; ninguém está ali conferindo se houve abuso (e o interessante é que não há abuso mesmo).

Uma curiosidade na Áustria é que quem tem propriedade agrícola e não a utiliza para lavoura, é obrigado a fazer reflorestamento. Isso torna o país altamente saudável, cheio de bosques e florestas.

A temperatura em Viena varia de -5ºC no inverno, para +25ºC no verão. Os melhores meses para visitá-la vão de maio a setembro de cada ano. Veja a evolução da temperatura, mês a mês, no seguinte endereço:
http://www.bbc.co.uk:80/weather/world/city_guides/results.shtml?tt=TT003350

Nos meses de julho e agosto ocorrem as maiores quantidades de chuvas.

Para fazer ligações telefônicas de Viena para o Brasil, há um cartão para orelhão público denominado "Minute Max", comprado em tabacarias e que custa E$ 5 euros, oferecendo muito mais tempo de conversação. Chega a passar de 1 hora, por apenas E$ 5,00.

As músicas que fazem fundo nesta apresentação são:

- Danúbio Azul – Interpretada por André Rieu
- Conto dos Bosques de Viena – Interpretada por André Rieu

Todos os anos organizamos esse passeio. Participe!

Ligue o som, abra o arquivo anexo e passe bons momentos apreciando esse maravilhoso passeio.

Clique aqui para assistir este documentário


Avisos importantes:

Os documentários e vídeos exibidos aqui podem não representar exatamente o mesmo roteiro que será executado em algumas de nossas viagens. Verifique o programa completo na seção "Roteiro" da viagem escolhida.
O conteúdo do nosso site e das nossas newsletters é protegido por direitos autorais. Fica proibido seu uso, parcial ou total, exceto mediante prévia autorização por escrito.
 
 
Volte para a Página Principal
 
   
Registro EMBRATUR: 26.040739.10.0001.6 Compartilhe nosso site
com seus amigos!
   
   
Já tivemos 1.238.305 visitas em nosso site. Obrigado!
Estamos em Piracicaba / São Paulo. Atendemos todo o Brasil. Viaje conosco!
Viajando pelo Mundo © Copyright 2004 - 2017. Todos os direitos reservados.