Segue, anexo, documentário de mais uma belíssima viagem num "Cruzeiro pelo Alaska” realizada recentemente e que em breve repetiremos.
Uma viagem emocionante feita a bordo do luxuoso transatlântico “Celebrity Mercury”, um grandioso navio com capacidade para mais de 3 mil pessoas entre passageiros e tripulantes, cujo peso total ultrapassa 77 mil toneladas.
Para quem pensa que navegar pelo Alaska irá se deparar apenas com frio e gelo, se engana. Neste cruzeiro, ao contrário do que se vê pelo resto do mundo, onde a maioria do tempo de navegação está em mar aberto, você navega tendo, a todo instante, a vista de montanhas, penhascos, geleiras, baleias, ilhas e um nascer e por do sol espetaculares a cada dia, encerrando paisagens de tirar o fôlego.
O cruzeiro é feito em 8 dias (7 noites), com partida e chegada em Vancouver, no Canadá, fazendo 4 paradas nesse trajeto, entre elas num glacial e na capital do Alaska, a cidade de Juneau. Em cada parada do navio você terá opção de fazer diferentes passeios, seja em hidroavião, helicóptero, tirolesa, teleférico, passeios de trenó e muitos outros.
O navio, como todo cruzeiro de grande porte, oferece conforto e luxo em suas instalações, além de entretenimentos variados à bordo. O cardápio em seus restaurantes é de tirar o fôlego de qualquer um.
Tivemos nesse cruzeiro uma semana de graça, pois predominou o sol e o céu azul, e experimentamos a temperatura mais alta dos últimos 50 anos no Alaska, atingindo no meio do dia 18 graus positivos. Excelente para os turistas, mas um desastre para a natureza, pois pudemos constatar a cada 3 minutos, a queda de um paredão de gelo nos glaciais e o derretimento acima do normal de suas geleiras nas montanhas. Mas foi um espetáculo para os olhos e para a alma que jamais será esquecido, uma emoção que só quem compartilhou conosco dessa viagem pode testemunhar.
Embora esteja localizado a noroeste do Canadá, o Alaska é território pertencente aos Estados Unidos. É necessário o visto americano para visitá-lo. Já pelo lado canadense igualmente é necessário o visto para o Canadá. Em ambos os casos esses vistos são dispensados para quem possui o passaporte da comunidade europeia.
A melhor época para se fazer esse cruzeiro vai de maio a setembro de cada ano.
Novos documentários virão dessa lindíssima viagem que realizamos pelo Canadá e Alaska. Aguarde.
As músicas de fundo que acompanham este documentário são:
- My Heart Will Go On – André Rieu
- Fiesta Americana Grand Los Cabos – Ernesto Cortazar
Abra o arquivo anexo e aprecie esse lindo passeio que acabamos de realizar.
|