PrincipalQuem SomosNosso Calendário de ViagensFale Conosco

 
 
 
 

Salvador

Segue, anexo, documentário que mostra um pouco da cidade de "SALVADOR", capital do estado da Bahia, no Brasil.

Uma bela cidade que possui hoje, aproximadamente, 3 milhões de habitantes. É a que conta com o maior número de descendentes africanos do mundo, que na época do descobrimento do Brasil, ajudaram na construção da cidade de São Salvador da Baía de Todos os Santos, hoje conhecida apenas como Salvador.

Salvador foi a primeira capital do Brasil. Durante mais de dois séculos ela foi a mais importante cidade da América Latina.

Hoje Salvador se tornou uma metrópole, sendo a terceira cidade mais populosa do Brasil. A beleza de seus parques e praias encantam os turistas. É grande o número de estrangeiros que visitam a capital. Salvador possui o maior acervo de prédios históricos de toda a América Latina, com mais de 450 casarões coloniais apenas no Pelourinho.

É também a cidade das Igrejas. Salvador possui 365 igrejas, sendo uma para cada dia do ano, segundo o poeta e musicista Dorival Caymmi.

Salvador é uma cidade que tem temperatura média anual sempre acima dos 21ºC. Um lugar que nunca faz frio, todo dia é dia de praia. E o sol é igualmente generoso com a cidade.

É uma das que mais se destaca na riqueza cultural, com suas danças, suas músicas, suas crenças e a tradição africana que é preservada entre seus descendentes. A religiosidade do povo é ponto marcante na cidade.

Dentre suas atrações se destacam o Pelourinho, no Centro Histórico, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo com suas histórias, lendas e seus artesanatos, o Farol da Barra, suas Igrejas, destacando-se a Igreja do Senhor do Bonfim e a Igreja de São Francisco, no Pelourinho, com seu interior decorado em ouro. Outra atração importante é o belo prédio da Associação Comercial da Bahia (ACB), que além de uma arquitetura notável do século XIX, em seu interior tem grandes ambientes que lembram os salões imperiais, com seus móveis antigos totalmente preservados, seus grandes lustres, vitrais e obras de arte, como uma pintura que retrata a chegada da Família Real ao Brasil, pintada por Cândido Portinari. Vale a pena fazer uma visita a esse prédio para apreciar a beleza de seu acervo.

Salvador é a cidade das grandes festas religiosas, das procissões marítimas e de um dos carnavais mais animados do Brasil.

Salvador dispõe de belíssimo aeroporto internacional, que está entre os cinco de maior movimento de passageiros do país.

A visita a Salvador pode ser melhor aproveitada com uma extensão e visita a Morro de São Paulo, uma ilha belíssima, cujo acesso pode ser feito por embarcações com duração de 2 horas para travessia ou de avião pequeno, que vence o percurso em 30 minutos. Vale a pena fazer essa visita e conhecer de perto a beleza natural de uma ilha em alto mar.

As músicas inseridas nesta apresentação são:

- Sons de Berimbau
- Saudade da Bahia - Dorival Caymmi
- Chega de Saudade - Brazilian Tropical Orchestra

Abra o arquivo anexo com seu som ligado e aprecie essa maravilha de cidade.

Clique aqui para assistir este documentário


Avisos importantes:

Os documentários e vídeos exibidos aqui podem não representar exatamente o mesmo roteiro que será executado em algumas de nossas viagens. Verifique o programa completo na seção "Roteiro" da viagem escolhida.
O conteúdo do nosso site e das nossas newsletters é protegido por direitos autorais. Fica proibido seu uso, parcial ou total, exceto mediante prévia autorização por escrito.
 
 
Volte para a Página Principal
 
   
Registro EMBRATUR: 26.040739.10.0001.6 Compartilhe nosso site
com seus amigos!
   
   
Já tivemos 2.540.722 visitas em nosso site. Obrigado!
Estamos em Piracicaba / São Paulo. Atendemos todo o Brasil. Viaje conosco!
Viajando pelo Mundo © Copyright 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.