PrincipalQuem SomosNosso Calendário de ViagensFale Conosco

 
 
 
 

Piratuba

Segue, anexo, documentário de um belíssimo passeio feito pela Estância Termal de “PIRATUBA”, no interior do Estado de Santa Catarina, no Brasil.

Piratuba, com 5.800 habitantes, está localizada no vale do Rio do Peixe, no meio-oeste catarinense, quase divisa com o Rio Grande do Sul, a 460 km aproximadamente de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. Faz parte da Rota da Amizade (www.rotadaamizade.com.br), que reúne os municípios de Fraiburgo, Tangará, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba dotados de belezas naturais inigualáveis; do Águas do Alto Uruguai Convention Bureau (www.aguasdoaltouruguai.com.br), reunindo Itá, Concórdia e Piratuba e da Fundação de Turismo Vale do Contestado/CONTTUR (www.conttur.com.br).

Piratuba oferece muitas atrações, destacando-se, dentre elas, suas águas termais que brotam do solo a 38,6ºC, ricas em propriedades minerais e terapêuticas; os passeios de Maria Fumaça, que vai de Piratuba até Marcelino Ramos, já no Estado do Rio Grande do Sul e à Rota do Engenho com paisagens inesquecíveis ao longo da comunidade de Linha Serraria; o lago da Barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho; um comércio diversificado e grandes eventos de final de ano (Reveillon. Kerb e Noite do Hawaí) e outros que acontecem durante o ano, tais como a Abertura da temporada (outubro), o Festival Internacional de Danças da Melhor Idade (novembro), o Festival do Cinema e Vídeo Rural (em junho, de dois em dois anos) e o Festival Intermunicipal da Canção (março).

Uma cidade com qualidade de vida invejável, calma, tranqüila, gostosa de passear, onde pode-se caminhar sem preocupações por suas ruas, apreciando a beleza de sua arquitetura européia, visto que a maior parte da colonização de Piratuba ocorreu por imigrantes alemães.

Estância termal muito agradável, de gente simpática e acolhedora, que recebe seus visitantes com enorme carinho. Em qualquer lugar, por toda parte, você sente o carinho e a hospitalidade de sua gente. É gostoso estar em Piratuba, não dá mais vontade de partir.

Piratuba, além de casas e apartamentos para aluguel, tem uma rede hoteleira constituída por 14 hotéis que primam pela gastronomia e opções de lazer, 3 pousadas e 1 apart hotel, com uma oferta de 1767 leitos, e o mais importante, com preços muito acessíveis, numa clara demonstração de respeito aos seus visitantes. Entre eles, o destaque fica para o Hotel Kirst (www.hotelkirst.com.br), telefone (0 xx 49) 3553-0323, localizado próximo ao Parque Termal, que oferece ótimas instalações, pessoal extremamente simpático e um serviço de cozinha e restaurante impecáveis. O Hotel Kirst oferece, também, internet sem fio wi-fi aos seus hóspedes.

Os meus agradecimentos especiais à Secretaria de Turismo de Piratuba, que não mediu esforços para o sucesso da realização dessa bela viagem e que você também poderá desfrutar. Para maiores informações acesse os sites www.piratuba.com.br e www.termaspiratuba.com.br.

As músicas inseridas no presente documentário são:

- Mooshãusel - Konzertsaal Musik
- Paradies der Berge - Henry Arland

Abra o arquivo anexo e desfrute de momentos agradáveis conhecendo um pouco de “Piratuba”, maravilhoso recanto do nosso Brasil, no interior do Estado de Santa Catarina.

Clique aqui para assistir este documentário


Avisos importantes:

Os documentários e vídeos exibidos aqui podem não representar exatamente o mesmo roteiro que será executado em algumas de nossas viagens. Verifique o programa completo na seção "Roteiro" da viagem escolhida.
O conteúdo do nosso site e das nossas newsletters é protegido por direitos autorais. Fica proibido seu uso, parcial ou total, exceto mediante prévia autorização por escrito.
 
 
Volte para a Página Principal
 
   
Registro EMBRATUR: 26.040739.10.0001.6 Compartilhe nosso site
com seus amigos!
   
   
Já tivemos 2.539.470 visitas em nosso site. Obrigado!
Estamos em Piracicaba / São Paulo. Atendemos todo o Brasil. Viaje conosco!
Viajando pelo Mundo © Copyright 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.