Enviamos, anexo, o segundo documentário da belíssima viagem feita pela África do Sul à Johannesburg, Pilanesberg National Park, Sun City, Cidade do Cabo com o Cabo da Boa Esperança e finalmente à região do Kruger National Park.
Hoje, entretanto, estaremos mostrando apenas a segunda parte do passeio, relativa às cidades de Johannesburg, Sun City e Cidade do Cabo, com o Cabo da Boa Esperança, na ponta do continente africano, no encontro das águas dos Oceanos Atlântico e Índico. Assim o fizemos para não tornar um só arquivo pesado demais.
Uma viagem de belíssimas paisagens, para poder apreciar de perto a beleza do complexo de Sun City, onde nossa hospedagem é no The Palace, hotel considerado 6 estrelas quando de sua inauguração, e finalmente a região do Kruger National Park.
Á África do Sul é a região mais desenvolvida do continente africano. Suas rodovias se equiparam as mais modernas freeways européias, com trânsito inverso ao nosso, igual ao de Londres, que vamos pela esquerda e voltamos pela direita. O motorista tem sua direção do lado direito do carro.
Povo hospitaleiro, onde 80% da população é negra, a África do Sul esbanja belezas naturais e atrações para o turismo. A gastronomia é bem variada com carnes de animais que comumente não encontramos no Brasil e grande variedade de frutos do mar. Come-se muito barato na África do Sul, pois a moeda (Rand = R) está em desvantagem sobre nosso real brasileiro e tudo fica bem mais em conta que no Brasil. Come-se um bom prato de lagosta, que serve duas pessoas, pelo equivalente a R$ 50,00.
O salário mínimo africano é de aproximadamente US$ 150,00 dólares e a taxa de desemprego chega a 26%. Sobram vagas de trabalho, mas falta mão de obra especializada.
As cidades têm bom nível de segurança, entretanto, todo cuidado é pouco ao caminhar sozinho à noite por vias pouco movimentadas.
Modernos shoppings, lojas de grifes famosas, revendedoras de carros dos mais sofisticados como a Ferrari, Honda, Kawasaki estão instaladas nas cidades, bem como as mais badaladas lojas de moda, perfumes e bolsas.
Por ser grande produtora de prata, existe até um shopping somente com lojas de jóias, situado na frente do hotel que costumamos fazer nossa hospedagem em Cape Town: Southern Sun Cullinan.
A África é grande produtora de frutas. Seus hotéis costumam oferecer um café da manhã abundante em frutas e sucos naturais.
Para quem pensa que a África do Sul tem apenas bichos para mostrar, se engana. A Cidade do Cabo lembra o Rio de Janeiro pela beleza natural, com intenso turismo.
A South African Arways está entre as melhores cias. aéreas do mundo para se voar, junto com a Emirates e Singapore Airlines.
As músicas inseridas no documentário anexo são:
- Out of África Theme - John Barry
- Only Time - Enya
Abra o arquivo anexo e desfrute de bons momentos apreciando essa maravilha de viagem pela África do Sul.
|